quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mais um novo mangá pela Kaori Yuki

Essa é para aqueles que gostam da arte de Kaori Yuki.



Kaori Yuki lançará um novo mangá na revista Bessatsu Hana to Yume, intitulado Guignol Kyutei Gakudan. A autora que ganhou notoriedade no Brasil com a publicação de seus títulos Angel Sanctuary e Conde Cain, aborda temas ligado ao universo sobrenatural de anjos e demônios, fazendo diversas referências a cultura espiritual ocidental e oriental.


A obra começa a ser publicada a partir da edição de agosto, que contará com 54 páginas apenas do novo título, com direito a capa reservada ao mangá e ainda páginas iniciais coloridas. No Brasil, as obras de Kaori Yuki são publicadas pela Panini Comics, dentro de seu selo Planet Mangá. Angel Sanctuary, sua mais famosa obra está atualmente no volume 37, o que a coloca em sua reta final, restando apenas mais 3 edições.

Novo Título Confirmado pela JBC: Nana

Yay!


Agora que passou o feriado é hora das boas novas!!!!


O mangá Nana será publicado pela Editora JBC. A confirmação “oficial” ocorreu sábado, durante a etapa final do WCS – Etapa JBC Brasil. Para aqueles que ainda não conhecem sobre Nana vai um resumo rápido sobre Nana, porém, ainda não foi informado a data de lançamento.



Um sucesso chamado Nana.





Em 1999, Yazawa começou a publicar dois dos seus mangás mais conhecidos: Nana, na revista Cookie da Shueisha, e Paradise Kiss, da revista Zipper, da editora Shodensha. Paradise Kiss, ou Para Kiss, como também é conhecido, tinha publicação mensal e durou até 2003, sendo encadernado em 5 volumes e ganhando um anime em 2005 com 12 episódios. Já Nana, continua sendo publicado todos os meses até hoje e não sinaliza que vá terminar tão cedo.

Falando um pouco de Nana, agora. Afinal, esse é o maior sucesso de Ai Yazawa e muitos fãs brasileiros sonham em ter a obra publicada em nossa língua. A história de Nana fala de duas moças, Nana "Hachi" Komatsu e

Nana Oosaki que são diferentes na aparência, no caráter e na forma como encaram a vida. Cada uma, por motivos diferentes, decide se mudar para Tokyo. Trabalho, amor, não importa, as duas se encontram e terminam dividindo um apartamento.


O mangá começa com um flashback mostrando a vida de ambas antes de chegarem a Tokyo, e funciona como uma espécie de capítulo 0 da história. Assim, a contagem dos capítulos de Nana começa do volume 2. Até o volume 7, Nana tem como subtítulo "Dreamy & Hopeful life in Tokyo", a partir daí passa a ter como chamada "To the dream to you".



Nana Komatsu é uma adolescente que está se formando no ensino médio. Sonhadora e insegura, ela sempre se apaixona por homens mais velhos e sofre decepções amorosas. Como se trata de um mangá maduro, as questões afetivas e sexuais ficam bem explícitas, isto é, nossa Nana faz tudo por amor, ou aquilo que acredita ser amor, e sempre se dá mal. A protagonista tem uma melhor amiga que se chama Junko Saotome e que, ao contrário dela, é equilibrada e madura. Nana acaba se apaixonando de novo, desta vez por Shoji, amigo de infância de Junko. Quando o rapaz passa para a faculdade, e se muda para Tóquio, Nana, que não foi aprovada, junta suas forças e, depois de um tempo, vai atrás dele.



A outra Nana tem por sobrenome Oosaki e é destemida, independente e, um pouco maliciosa. Sua vida foi cheia de problemas: criada pela avó porque foi abandonada pela mãe, não terminou o colegial porque decidiu se entregar ao sonho de ser cantora. É vocalista do grupo Blast, abreviatura de "Black Stones", e é por causa deste ideal que ela vai para Tóquio. Nana Oozaki gosta de provocar a outra Nana, a quem chama de Hachi. Não entendeu a piada? "Nana" é sete em japonês, "hachi" é oito.

A série Nana teve um primeiro filme live action para o cinema em 2005 estrelado por Mika Nakashima e Aoi Miyazaki com continuação em 2006. Apesar da protagonista Aoi Miyazaki ter se recusado a fazer a continuação, a substituta, Yui Ichakawa, não fez feio e o filme foi um sucesso. Fora isso, teve uma série animada com 47 episódios que foi exibida de abril de 2006 até março de 2007. Como o sucesso de Nana é enorme, e o mangá ainda está em andamento, não seria surpresa mais um live action, um dorama ou mais material animado.

Em 12 de março saiu no Japão a primeira reedição de Nana, agora em formato wideban e na coleção Shueisha Girls Remix. O formato é B6 (13,5 x 18 cm), com 324 páginas e ao custo de 400 ienes. O plus da coisa, além do tamanho são páginas coloridas, imagens extras e informações sobre a revista Cookie e outros títulos da coleção.

Houve uma polêmica envolvendo o mangá de Nana no Japão, pois grupos antitabagistas argumentam que a série estimula o fumo entre jovens e adolescentes. Pode até ser que alguém tenha se tornado fumante por causa da elegante Nana Oozaki, mas não acredito que o objetivo de Yazawa seja esse. Apesar das críticas, a série vai muito bem e já é publicada nos EUA, na Itália, na Espanha e muitos outros países - inclusive o Brasil.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Para alguns dias de vida...



Para alguns dias de vida o BLOG é um Sucesso eim...

Só para curiosidade, o nosso blog foi fundado a pouco tempo e ja teve mais de 195 visitas, sendo elas de vários países diferentes... como isso? google adysence!!!

Confiram:

1. Brazil 181 Visitas
2. United States 4 Visitas
3. Australia 2 Visitas
4. United Kingdom 2 Visitas
5. France 2 Visitas
6. Thailand 1 Visitas
7. Bangladesh 1 Visitas
8. Bulgaria 1 Visitas
9. Portugal 1 Visitas


Só para constar Hoje é aniversário do nosso brotherood Evs, parabéns ae LEKKKKKK

domingo, 22 de junho de 2008

Battle Royale


Battle Royale (バトル・ロワイアル Batoru rowaiaru) é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e controversos romances no país. O livro foi mais tarde adaptado ao cinema num filme igualmente popular e controverso (originando ainda uma continuação : Batoru rowaiaru 2: Chinkonka / Battle Royale II) realizado por Kinji Fukasaku e estreado a 16 de Dezembro de 2000. Foi ainda criada uma adaptação para mangá em 15 tomos.

O primeiro filme foi lançado no Brasil no início de 2007 pela Visual Filmes.

» Sinopse:

Tanto no Livro, Mangá e no Filme a história básica é a mesma:

Num futuro não muito distante, os jovens japoneses se tornaram um tanto rebeldes demais, devido à recessão econômica japonesa e seus danos sociais, obrigando o governo japonês a criar um programa chamado Battle Royale, onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O objetivo do Battle Royale é ver como os alunos reagem em uma simulação de guerra e o mesmo também é considerado um jogo.

Esta imagem é de propriedade de seus respectivos produtores.


Observando-se a variação de sentimentos e atitudes da própria raça humana, muito bem apresentada e desenvolvida por Takami, podemos esperar os mais variados desfechos possíveis para a trama, tornando-a irresistivelmente imprevisível. Cada personagem tem uma peculiaridade que o torna único e, ao mesmo tempo, muito próximo de qualquer um que venha a ler a obra. Esta variação permite a identificação do leitor com qualquer uma das personagens, o que aumenta ainda mais a vida-útil de sua trama.

Esta imagem é de propriedade de seus respectivos produtores.


Recomendadissimo, tenho os 2 filmes, comprei os mangás e vou correr atrás do livro, que até ondei eu sei foi traduzido para o ingles, nada de portugues ehehe, a historia é chocante mas nos faz ter a sensação que podemos aproveitar melhor as amizades e dar valor, mas fiquem espertos um dia o programa BR pode chegar até Você !

Osamu Tezuka, infinito mestre.

Um devastador terremoto assolou o norte do Japão nesta sexta-feira, dia 13 — sábado (14) no horário local. O tremor, que aconteceu às 8h44 (20h44 de sexta-feira em Brasília), teve epicentro em uma área rural a cerca de 300 quilômetros ao norte de Tóquio, onde os prédios tremeram.
No clássico mangá Black Jack do ‘deus do mangá’ Osamu Tezuka, originalmente publicado nos anos 70 e 80, o mangaká descreveu um terremoto acontecido exatamente na mesma data, hora e local que o real que atingiu o Japão.

A única diferença entre o terremoto ficcional e o real é que, o abalo do mangá foi de magnitute 7.5 na escala Richter em vez dos 7.2 registrados na sexta-feira.


meu, vi isso no judao, pavoro

Template by Duk | Evs