domingo, 22 de junho de 2008

Battle Royale


Battle Royale (バトル・ロワイアル Batoru rowaiaru) é um livro de Koushun Takami publicado no Japão em Abril de 1999, tornando-se um dos mais vendidos e controversos romances no país. O livro foi mais tarde adaptado ao cinema num filme igualmente popular e controverso (originando ainda uma continuação : Batoru rowaiaru 2: Chinkonka / Battle Royale II) realizado por Kinji Fukasaku e estreado a 16 de Dezembro de 2000. Foi ainda criada uma adaptação para mangá em 15 tomos.

O primeiro filme foi lançado no Brasil no início de 2007 pela Visual Filmes.

» Sinopse:

Tanto no Livro, Mangá e no Filme a história básica é a mesma:

Num futuro não muito distante, os jovens japoneses se tornaram um tanto rebeldes demais, devido à recessão econômica japonesa e seus danos sociais, obrigando o governo japonês a criar um programa chamado Battle Royale, onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O objetivo do Battle Royale é ver como os alunos reagem em uma simulação de guerra e o mesmo também é considerado um jogo.

Esta imagem é de propriedade de seus respectivos produtores.


Observando-se a variação de sentimentos e atitudes da própria raça humana, muito bem apresentada e desenvolvida por Takami, podemos esperar os mais variados desfechos possíveis para a trama, tornando-a irresistivelmente imprevisível. Cada personagem tem uma peculiaridade que o torna único e, ao mesmo tempo, muito próximo de qualquer um que venha a ler a obra. Esta variação permite a identificação do leitor com qualquer uma das personagens, o que aumenta ainda mais a vida-útil de sua trama.

Esta imagem é de propriedade de seus respectivos produtores.


Recomendadissimo, tenho os 2 filmes, comprei os mangás e vou correr atrás do livro, que até ondei eu sei foi traduzido para o ingles, nada de portugues ehehe, a historia é chocante mas nos faz ter a sensação que podemos aproveitar melhor as amizades e dar valor, mas fiquem espertos um dia o programa BR pode chegar até Você !

0 comentários:

Template by Duk | Evs